Imprimir

Notícias / Política BR

Valtenir vê 2º turno entre PSB e PMDB para presidência da Câmara

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) aposta em um segundo turno para a eleição para presidente da Câmara dos Deputados, que acontece nesta segunda-feira (4.2).

Segundo ele, o candidato do PSB, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), deve atingir 140 votos, o que elevaria a disputar o cargo com o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Aposentados protestam contra candidato à presidência da Câmara
Planalto não tem preferência em eleições de Câmara e Senado, diz Ideli

“Estamos trabalhando com 140 votos necessários para que tenhamos segundo turno. Para isso, o Henrique Eduardo Alves não pode passer de 257 votos”, afirmou Valtenir de dentro do plenário da Casa.

Deputado com mais tempo de Casa, há 42 anos, detentor de 11 mandatos consecutivos, Henrique Alves é franco favorito para vencer a disputa e apoio do PMDB, PT e demais partidos da base. Cálculos de sua assessoria dão conta de que ele obterá mais de 300 votos.

Líder do PMDB, Alves foi alvo de um dossiê preparado por adversários e distribuído nesta manhã aos 513 deputados. A revista traz uma seleção de todas as denúncias contra o parlamentar.

O documento não foi assinado por nenhum grupo politico. Além de Alves e Júlio Delgado, concorrem à presidência da Casa a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) e Chico Alencar (Psol-RJ).

Se vencer o pleito, sera a primeira vez que o PMDB comandará simultaneamente a Câmara e o Senado, que elegeu o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) semana passada.
Imprimir