Imprimir

Notícias / Cidades

Desapropriações emperram obra de ponte construída por Ananias Filho

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

A desapropriação de residências locadas próximo a obra da ponte da Rua 13 de maio, que liga a região central à região da Vila Aurora, seria a principal causa da paralisação do serviço. A Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação da Prefeitura de Rondonópolis ainda negocia a saída dos moradores do local para retomar as obras.

Audiência pública no Pará discute portos para escoar safra de MT


De acordo o responsável pela pasta, Fábio Cardozo, o processo deveria ter sido feito antes do início da obra - entregue inacabada pela gestão passada.

“O aterro não foi feito e para fazermos esse trabalho agora haverá a invasão das casas de algumas famílias e por isso o processo de desapropriação teria que ter sido feito, mesmo assim já demos início e está caminhando bem. Um dos moradores já aceitou”, explicou.

Cardozo afirmou que a conclusão da obra é uma das prioridades da secretaria. Ele disse ainda que o objetivo do Poder Executivo é evitar ao máximo que haja necessidade de judicializar o caso, visto que ainda há uma outra moradia na mesma situação.

Prevista para ter 55 metros de extensão e 12,8 metros de largura, a obra estava avaliada em 2,8 milhões. O projeto foi iniciado em agosto do ano passado, durante a gestão de Ananias Filho.
Imprimir