Imprimir

Notícias / Brasil

Trio tenta assaltar ônibus e manda recado para a polícia

G1

Um cobrador foi baleado dentro de um ônibus que seguia de Mimoso do Sul, no interior do Espírito Santo, para Vitória, na capital, no final da tarde desta segunda-feira (4). O coletivo passava pela Rodovia do Sol, quando três criminosos anunciaram o assalto, a vítima reagiu e levou um tiro no braço. Este foi o segundo assalto a ônibus, em menos de uma semana, na Grande Vitória.

Os suspeitos, que fugiram sem levar dinheiro, deixaram um recado para a polícia, em um cartaz que dizia: "Os amigos que foram presos na quinta-feira (31), não são estupradores. Aqui tem bandido. É o crime!". Na última semana, um ônibus com 47 passageiros foi assaltado e, segundo os policiais, os criminosos tentaram estuprar duas passageiras.

Segudo a polícia, os suspeitos que mandaram o recado embarcaram na rodoviária de Guarapari e agiram como se fossem passageiros. Um deles, inclusive, usava terno e gravata. Assim que o ônibus passou pelo trevo de Guarapari, o trio anunciou o assalto. Um dos homens apontou a arma para um passageiro enquanto outro abordou o cobrador, que acabou entrando em luta corporal com o criminoso e levou um tiro, explicou o delegado titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, Tiago Dorneles.

O coletivo parou na região de Samambaia, próximo a um posto de combustível, às margens da BR-101. Um carro estava parado no local e teria dado cobertura aos assaltantes. "Testemunhas disseram que viram os bandidos entrando em uma Saveiro preta e fugindo. Realizamos um cerco e fizemos buscas pela região,mas infelizmente eles não foram encontrados", disse o delegado.

O cobrador, que tem 20 anos, foi levado para o Pronto Atendimento de Guarapari, e em seguida transferido para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.
Imprimir