Imprimir

Notícias / Cidades

Autor de morte em acidente de trânsito é preso

Da Redação C/ Assessoria PJC

Foi preso ontem, por mandado de prisão preventiva decretada pela justiça de Marcelândia (695 km ao Norte de Cuiabá), David Pereira da Silva, 25 anos, autor de um atropelamento que vitimou a professora Carmens Letícia, 59 anos, no dia 10 de maio passado, no Distrito de Analândia do Norte, naquele município de Marcelândia. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. Ela teve traumatismo craniano.

O delegado Luiz Henrique de Oliveira explicou que as circunstâncias do crime indicam que David foi além da mera imprudência, assumindo o risco de ocasionar a morte da vítima, de modo que a conduta foi classificada como dolosa. Na data dos fatos havia uma festa popular em Analândia e por isso a Avenida Principal do distrito estava interditada para o trânsito de veículos, por haver grande aglomeração de pessoas. O indiciado, em alta velocidade, adentrou com sua motocicleta em meio a multidão, vindo a atingir a vítima.

O delegado informou ainda que o acusado foi indiciado por homicídio culposo em outro inquérito policial. David é um dos responsáveis pela morte de Francismar Conrado, ocorrida no dia 22 de março de 2009, também no Distrito de Analândia. Na ocasião, por conduzir sua motocicleta sem os devidos cuidados, ocasionou um acidente que levou a vítima a óbito. Outro agravante é que David nem sequer possui carteira de habilitação.

‘Os antecedentes do indiciado e o grande risco da ocorrência de novos acidentes fundamentaram a decretação da prisão”, destacou Luiz Henrique.

TENTATIVA 
 
Também ontem , na cidade de General Carneiro (442 km a Leste de Cuiabá), Jailson Nunes Xavier, 37, autor de uma tentativa de homicídio contra Marilza Marques dos Santos, ocorrida na Avenida Perimentral do Bairro São José. A prisão foi efetuada por policiais civis em conjunto com policiais militares. O acusado desferiu vários golpes de faca na mulher e deixou cravado no tórax da vítima a faca usada no crime. Ela se encontra em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do hospital municipal de Barra do Garças.

O acusado foi preso na BR 070 , a 10 km de General Carneiro, onde fugia a pé. Ele foi conduzido até a delegacia de Barra do Garças e lavrado o flagrante pelo delgado de plantão Adilson Gonçalves Macedo.



Imprimir