Imprimir

Notícias / Esportes

Laor ironiza 'cheque em branco' do City e destaca Neymar feliz no Peixe

Globo Esporte

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ironizou o suposto interesse do Manchester City de dar um "cheque em branco" para contratar Neymar, informado pelo jornal catalão "Mundo Deportivo". De bom humor, o mandatário santista disse que, caso o cheque realmente fosse entregue ao Peixe, ele seria devolvido também em branco ao clube inglês.

- Eu diria (aos ingleses) que vou mandar fazer um carimbo para esse cheque, com uma informação inédita: devolvido por falta de pagamento, não por falta de fundos - resumiu o presidente do Peixe, durante o programa "Radar Esportivo", da TV COM, de Santos.

- Antecipo minha resposta a qualquer proposta que possa chegar, e a resposta é não. O Neymar está no Santos garantidamente até 2014 (quando se encerra o vínculo do atacante com o clube), e tenho expectativa de que ele fique ainda por mais tempo - completou.

Segundo o mandatário, as conversas para a prorrogação do contrato além de 2014 já iniciaram. O dirigente aposta na repetição de um fenômeno visto nas décadas de 50 e 60, quando o clube descartou propostas do exterior por Pelé. Laor, aliás, disse se espelhar no presidente santista da ocasião, Athiê Jorge Coury.

- Tenho uma tese muito clara para o Neymar ter ficado no Santos, resistindo a ofertas dos espanhois (Barcelona e Real Madrid, em 2011), por uma razão básica: porque está feliz. Ele nos custa uma quantia relativamente modesta, face a seu talento. A presença do Neymar se reproduz em ganhos intangíveis, como o aumento da torcida em 20% nos últimos dois anos. É a repetição do fenômeno dos anos 50 e 60, em que a presença do Pelé atraiu uma legião de torcedores, que foi além dos limites da cidade. Repetir a história não é exercico de criatividade, mas eu me inspirei no que o Athiê fez com o Pelé - comentou.

"Cheque em branco" De acordo com o "Mundo Deportivo", o espanhol Txiki Begiristain, que trabalhou no Barcelona e hoje é diretor do Manchester City, jantou na terça-feira, em Londres, com o empresário israelense Pini Zahavi (responsável por "apresentar" o camisa 11 do Peixe aos clubes ingleses) e o ex- presidente do Barça, Joan Laporta. No encontro, Begiristain teria dito que Neymar é uma das prioridades do City para a próxima janela de transferências.

Vale lembrar que "Mundo Deportivo" e "Sport", jornais com sede na Catalunha, divulgam constantemente que Neymar já estaria acertado com o Barcelona, e que o camisa 11 teria, inclusive, recebido dinheiro antecipado dos "Blaugranas". O atacante do Peixe, porém, insistiu em diversas oportunidades que permanece no Alvinegro até a Copa do Mundo, e não descarta a possibilidade de prorrogar sua permanência na Vila Belmiro.
Imprimir