Imprimir

Notícias / Esportes

Após renovação com o Time São Paulo, Dirceu Pinto quer novas vitórias

Globo Esporte

O mogiano Dirceu Pinto, da bocha adaptada, começou 2013 com boas notícias. O Time São Paulo renovou o contrato com o atleta, que integra também a seleção brasileira e tem quatro medalhas paralímpicas, duas conquistadas em Pequim 2008 e duas em Londres 2012.

- Estou muito feliz com esta renovação de contrato. Teremos melhores condições para treinar, o salário aumentou e fica cada vez mais legal de fazer parte do projeto - diz o atleta.

Na bocha-adaptada desde 2002 e na seleção brasileira desde 2005, o paratleta tem dois campeonatos como objetivo para este ano. Em abril, ele representa o Brasil em um torneio internacional no Canadá. Já em julho, o mogiano estará na Copa América, que será realizada em Kansas, nos Estados Unidos.

- Este ano tem muito atleta de olho em mim. Tem dois canadenses jogando bem, que me perseguem desde o ano passado nas disputas. Nossa preocupação é com eles também, mas sempre mantendo e superando nossos resultados - conta ele.

De olho nas Paralimpíadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, Dirceu acredita que tem condições de trazer mais duas medalhas para o Brasil. Isso porque ele compete em duas categorias: individual e duplas. Seu parceiro nas duplas é o Elizeu Santos, do Paraná.

- A melhor forma de trazer bons resultados é manter o nível e intensificar mais os treinos. Se eu conquistar as duas medalhas de ouro no Brasil, será muito especial, porque estarei diante da minha torcida, familiares e amigos que investiram e acreditaram em mim. Espero trazer essa medalha para o povo brasileiro e para as pessoas que me incentivaram - conta Pinto.

Imprimir