Imprimir

Notícias / Política MT

"Não vou fugir da raia. Isso é uma questão de honra", afirma Deucimar

Da Redação/Kelly Martins

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), afirma que mesmo diante de tanta turbulência que vem sendo registrada na sua gestão, não deixará à frente do Legislativo cuiabano. O assalto ocorrido na madrugada de ontem, na Casa de Leis, quando sete ladrões invadiram o local, levaram o caixa eletrônico, e arrombaram gabinetes de três vereadores, não teria sido motivo suficiente para amedrontar o progressista. “Não vou correr da raia. Isso agora é uma questão de honra”, disse ao site Olhar Direto.

Nos últimos dias, Deucimar chegou a colocar o cargo à disposição do Legislativo da capital, alegando que está sofrendo diversas ameaças, e até mesmo foi vítima de um assalto na própria residência. No entanto, alega não crer que o último acontecimento teria provocação política. O boletim de Ocorrência foi registrado no Centro de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.

Por outro lado, cobra providências do governo na investigação do assalto e solicitou até seguranças. O presidente contou que conversou com o secretário de justiça e segurança pública do estado, Diógenes Curado, para fornecer escolta pessoal. A confirmação da Sejusp deverá ser dada apenas na segunda-feira (15). Três delegados acompanham a investigação do assalto.

Além disso, informou ainda que a segurança na Câmara Municipal será reforçada. Foi contratada uma empresa que vai realizar a segurança armada, e vai implantar um novo sistema eletrônico com câmera de segurança interna e externa. Até o momento, não há informações sobre suspeitos pelo crime.
Imprimir