Imprimir

Notícias / Esportes

Real deve processar TV após vídeo que compara jogadores a hienas

Globo Esporte

A disputa entre Real Madrid e Barcelona deixou os gramados e pode ganhar os tribunais. Segundo o jornal "As", o clube merengue decidiu processar o canal TV3, da Catalunha, por causa do vídeo que compara os jogadores de José Mourinho a hienas, que caçam Lionel Messi & cia. dentro do gramado.

A reportagem foi exibida no programa "Esport Club" durante a semana e revoltou a torcida e os dirigentes do Real. No final do vídeo, que mostra várias cenas de faltas de jogadores do time da capital em clássicos contra o clube catalão, o apresentador Xavi Valls ainda diz que "é um milagre Messi estar vivo".

A TV3 emitiu um comunicado pedindo desculpas pela divulgação do vídeo, mas, de acordo com o "As", o Real está disposto a processar o canal por "má utilização do dinheiro público", já que é uma rede pública.

- Nós erramos. A intenção era deixar claro que Messi não é mal, e sim a vítima. As imagens foram infelizes e beiram o mau gosto. Lamentamos. Quando erramos, o remédio é pedir perdão - disse Xavi Valls.

O vídeo repercutiu entre os jogadores do Real. Em entrevista coletiva, o Luka Modric criticou a atitude do canal de Barcelona:

- Vi na televisão e não sei o que dizer porque nem na Croácia e nem na Inglaterra vi algo assim. Isso não é jornalismo. Não sei mais o que dizer. Esta maneira de trazer informação e falar dos jogadores do Real não é boa e não é aceitável. É um mau exemplo para as crianças. Não sei qual é a intenção. Coisas assim não pertecem ao futebol - afirmou o croata, ex-Tottenham.
Imprimir