Imprimir

Notícias / Esportes

Thiago Braz fica mais perto do índice para o Mundial de Moscou

Da Assessoria

Thiago Braz, o campeão mundial juvenil do salto com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, já mostra evolução em seu ano de estreia na categoria adulta e está mais perto do índice (5,60 m) para o Mundial de Moscou, em agosto. Neste sábado (9/2), em Donetsk, na Ucrânia, Thiago saltou 5,50 m para ficar em sétimo lugar no Pole Vault Stars, competição indoor organizada pelo recordista mundial da prova, Sergei Bubka - no dia 31 de janeiro, havia alcançado 5,05 m no Gugl Indoor, em Linz, na Áustria.

"O Thiago está estreando como adulto. Saltou aqui em Donetsk a convite do Bubka. Foi uma chance importante de ganhar experiência internacional em uma competição de adultos", analisa o técnico Elson Miranda, acrescentando que a expectativa é que Thiago consiga o índice para o Mundial de Moscou. "Gostei muito do que o Thiago apresentou e da atitude dele na prova, em que teve de competir contra os melhores do mundo, como o Renaud Lavillenie, que é o atual campeão olímpico. Mas ainda vai ter de trabalhar mais, a técnica e o físico", observa Elson. Lavillenie foi o vencedor, com 5,85 m.

Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, também competiu em Donetsk. A campeã mundial do salto com vara acabou se machucando e desistiu da disputa. "Eu já vinha sentindo dor no tendão de Aquiles e estava fazendo tratamento intensivo no Brasil", conta Fabiana. "Infelizmente, o problema foi piorando a cada competição e hoje eu não suportei mais. Passei nos 4,45 m e não consegui passar os 4,55 m. Ainda fiz mais uma tentativa, mas não conseguia correr." Fabiana terminou na sétima colocação em Donestk, na prova vencida por Yarisley Silva, com 4,76 m.

Com isso, Fabiana e o técnico Elson Miranda decidiram interromper a temporada indoor, em que a atleta disputaria mais três competições: a Pedro’s Cup, em Bydgoszcz, na Polônia (12/2), o British Athletics Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra (16/2), e o XL Galan, em Estocolmo, na Suécia (21/2). "Agora, vou voltar para o Brasil para fazer o tratamento e me preparar para a temporada em pista aberta", finaliza Fabiana, que já tem índice para o Mundial de Moscou, principal objetivo em 2013.

Luiz Alberto volta ao Brasil

Luiz Alberto Cardoso de Araújo, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, está fora do Campeonato Nacional de Provas Combinadas Indoor da República Checa, em Praga. Neste sábado (9/2), primeiro dia de disputa, Luiz Alberto sentiu dores nas costas depois de correr os 60 m rasos, primeira prova da competição, e decidiu parar.

"Não deve ser nada grave, mas como temos de nos concentrar na temporada ao ar livre, achamos melhor parar para não correr nenhum risco", explica o técnico Edemar Alves, também do Clube BM&FBOVESPA, que acompanha Luiz Alberto na Europa. Na primeira competição indoor que disputou na carreira, o Meeting de Provas Combinadas de Tallinn, na Estônia, no dia 2 de fevereiro, Luiz Alberto quebrou o recorde brasileiro do heptatlo indoor, com 5.916 pontos, e ficou muito próximo do recorde sul-americano, de 5.951 pontos.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completou dez anos em 2012, com a inauguração de seu Centro de Treinamento e a consolidação da Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br
Imprimir