Imprimir

Notícias / Esportes

Cyborg desiste de baixar de peso e pede para ser liberada do UFC

R7

A superluta feminina entre Cris “Cyborg” e Ronda Rousey não deve mais sair do papel. Isso quem garante é o empresário da brasileira, Tito Ortiz, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC.

De acordo com o manager em entrevista ao programa "Inside MMA", Cyborg optou por não continuar baixando de peso e se manter na divisão que a consagrou no MMA mundial, a dos pesos galos (61 kg).

- Pedimos para o UFC liberá-la e estamos esperando. Falei com o Dana, eles fizeram uma oferta. Falei com a Cyborg, e ela não quer. Então, pedimos a liberação. Se não houver uma divisão até 66kg, é isso o que podemos fazer. Vamos procurar outro lugar, e vocês verão a Cyborg destruindo outras mulheres.

Na mesma entrevista, Ortiz afirmou que o motivo pelo qual Cyborg abriu mão do UFC é o possível dano que a manutenção de um percentual de gordura muito baixo possa acarretar para a curitibana, que planeja engravidar e ter filhos.

- Para ela, descer até 61kg é fisicamente impossível, por ser mulher. Para os homens, é diferente, porque temos muita água para tirar. Para a Cyborg baixar a esse peso, vai ficar com 3% ou 4% de gordura corporal. E eu conversei com ela. Ela quer iniciar uma família mais para frente, quer ter filhos.
Imprimir