Imprimir

Notícias / Mundo

Polícia detém brasileiro por tráfico de drogas na República Democrática do Congo

R7

A polícia da RDC (República Democrática do Congo) prendeu neste sábado (9) um brasileiro, um nigeriano e cinco congoleses acusados de fazerem parte de uma rede de tráfico de drogas entre Brasil e Angola, confirmaram à Agência Efe autoridades da província de Katanga, no sul do país.

Segundo a polícia da cidade de Lubumbashi Loano, capital de Katanga e em cujo aeroporto foram feitas as detenções, o grupo transportava 57 kg de cocaína, ketamina e efedrina e atuava em conivência com o diretor do terminal e membros dos serviços secretos congoleses.

"Esperamos os resultados da investigação, mas já sabemos da cumplicidade dos congoleses", disse à Agência Efe, por telefone, o governador de Katanga, Moise Katumbi, que prometeu duras medidas contra os implicados.

Segundo a polícia, a missão dos supostos traficantes, que não tiveram as identidades reveladas, era levar a carga de drogas expropriada na RDC para Angola.

O governador de Katanga afirmou que tem informações sobre outro grupo de traficantes que opera na zona. "A polícia já está preparada e desdobrada para detê-los em pouco tempo", acrescentou Katumbi.
Imprimir