Imprimir

Notícias / Política MT

Leitão acredita em renovação de 30 a 50% da bancada federal em 2015

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) acredita que haverá uma grande renovação na nominata da bancada federal de Mato Grosso a partir de 2015. Na sua avaliação, parte dos parlamentares deve deixar de disputar a eleição de 2014 por diversos motivos, como problemas de saúde e novos desafios na política e até por desgaste junto ao eleitorado.

“A renovação já vem ocorrendo. E deve ficar entre 30 e 50% nas próximas eleições. Houve renovação em 2010, com troca de algumas peças. Outros deixaram de disputar", comentou.

PSB desautoriza Lula a envolver partido na sucessão de 2014

Segundo ele, a população está cada vez mais atenta aos fatos políticos amplamente divulgados pela imprensa e amplificados nas mídias sociais. Além disso, acrescenta, o brasileiro está mais exigente com relação à atuação parlamentar, o que se reflete diretamente nas urnas.

"Há um desgaste muito grande na classe política em geral que produz essa vontade de mudança e de renovação”, avaliou.

Questionado sobre a possibilidade de concorrer à reeleição em 2014, Leitão deixa a questão em aberto.

“Não sei o que vai acontecer até 2014. Só o tempo dirá se vou concorrer e em que condições isso pode ocorrer. Mas continuarei trabalhando”, afirmou Leitão, que assumiu no início deste mês a liderança da Minoria na Câmara, bancada formada por PSDB, DEM e PPS.
Imprimir