Imprimir

Notícias / Brasil

Batalha de confetes relembra os antigos carnavais, em Porto Velho

G1

Saudosismo. Esse foi o sentimento que marcou a batalha de confetes no Mercado Cultural de Porto Velho. Com muitas cantigas de outros carnavais e um repertório bem tradicional de marchinhas, os foliões fizeram a festa na noite de segunda-feira (11).

A batalha dos confetes lembrou os antigos carnavais de clubes. Uma verdadeira viagem no tempo. Os mais novos puderam conhecer a cultura e os mais velhos relembrar os bons momentos.

O cantor Sandro Bacelar diz que todo o repertório para a noite da batalha foi composto por marchinhas, frevos e sambas de enredo. "Só músicas do carnaval tradicional", completa.

O fundador do Bloco Mistura Fina, também tradicional na capital por tocar músicas antigas, Valdeci Pereira da Silva, conhecido como Bainha se emocionou na festa ao lembrar dos antigos clubes e bailes de carnaval. "É muita emoção. Eu vou viver mais uns 30 anos só por ter vivido este momento relembrando", conta Bainha.

A técnica de enfermagem Maria de Lima voltou no tempo. "Já brinquei muitos carnavais. Vim neste aqui porque lembra minha época", diz Maria.

Muitos participaram da folia fantasiados. Raimunda Lima é uma delas. A auxiliar administrativa se ressente que os carnavais de hoje já não são como os de antigamente. "O nosso tempo de antes era bom, tinha magia no carnaval. Hoje ninguém mais conhece as marchinhas", relembra Raimunda.

Os mais novos também aproveitaram para se divertir e conhecer um baile de carnaval pela primeira vez. Maria Fernanda Ribeiro tem sete anos e vestida de Rapunzel diz que o que mais gostou na festa foram as músicas.
Imprimir