Imprimir

Notícias / Esportes

Após 26 anos de carreira, Galindez comemora bi do latino-americano

Globo Esporte

Oscar Galindez, argentino que é radicado em Santos, é um dos principais e mais experientes triatletas do Mundo. O atleta, no ultimo dia 3, levou o título do Ironman 70.3 Panamá e garantiu o bicampeonato latino-americano profissional da modalidade, que compreende 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

- Estou muito feliz pela vitória e a performance obtida. Aos 41 anos de idade é um prêmio ao esforço e paixão de tantos anos de dedicação. Isto reflete nos atleta de mais de 40 anos uma tremenda motivação, sendo esta só a minha terceira competição e primeiro Ironman 70.3, desde o acidente sofrido em julho do ano passado, em Córdoba (Argentina). - exaltou Oscar.

No ano passado o trialtleta foi atropelado por um carro quando se preparava para o Mundial de Ironman 70.3 em Las Vegas. Após fazer uma ressonância foi constatado rotura de fibras musculares na porção Peri Ilíaco, com um grande hematoma, e microfraturas da articulação do sacro ilíaco. Antes do ocorrido, ele demonstrava estar em ótima forma e havia garantido o tricampeonato (segunda vitória seguida) no Half Triathlon de Concórdia, na Argentina.

Com 41 anos de idade e 26 anos de triathlon, Oscar conquistou importantes resultados, que o colocam como um dos destaques da modalidade. Entre os seus títulos estão o título mundial de duathlon, o hexa sul-americano, o penta pan-americano, duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos, sete títulos no Triathlon Internacional de Santos e também no Troféu Brasil e três no Ironman Brasil.
Imprimir