Imprimir

Notícias / Brasil

Aposentada é estrangulada dentro de casa em Belo Horizonte

R7

Uma aposentada de 70 anos foi morta a pauladas e estrangulada dentro de casa no bairro Carlos Prates, região noroeste de Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (13), uma vizinha viu pelo portão Maria Lúcia dos Santos Miranda, 70 anos, caída na cozinha e chamou a polícia.

Bairros "endinheirados" são palco de metade dos latrocínios de BH

A vítima foi encontrada sem vida. A polícia suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte, já que alguns objetos pareciam revirados. Segundo o policial militar Rogério Mol, a câmera de segurança de um vizinho flagrou um jovem entrando na casa na noite de terça, mas a vítima não estaria em casa na hora.

— A princípio não tem como precisar se foi vítima de crime, mas parece que uma terceira pessoa esteve no local e mexeu nos pertences.

Maria Lúcia fazia trabalho social na igreja do bairro e a casa era frequentada por muitos jovens. Por isso, a polícia vai investigar se o homem que entrou na residência teve relação com o crime, já que ela morava sozinha. O ex-marido da vítima, Adiel Rodrigues, contou como ela ajudava a comunidade.

— Ela fazia muita caridade na igreja levava bolo para as pessoas, contava história na biblioteca toda manhã para distrair crianças, fazia trabalho social.

Nenhum suspeito foi identificado.
Imprimir