Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Presos eram vítimas de tortura em cadeia de Vila Rica, afirma OAB

Da Redação - Laura Petraglia

Após denúncias de maus tratos e tortura de presos da Cadeia de Vila Rica por parte de agentes prisionais, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, mediante autorização judicial, acompanhou as investigações acerca do caso. Foram encontrados detentos com sinais de maus tratos, sendo um deles com idade avançada, cuspindo sangue e com fortes dores no tórax, segundo ele, provocadas por espancamento.

Segundo a OAB/MT a busca e apreensão na cadeia pública local contou com a participação de representantes da OAB/Vila Rica, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e oficiais de justiça. A denúncia partiu do presidente da Subseção, Galeno Chaves da Costa. A medida ocorreu no início de fevereiro e por determinação do juízo foi realizada de forma sigilosa.

Durantes as buscas foi constatado que alguns reeducandos estavam com cabeças raspadas, sendo um deles com sinal de laminação na região do crânio. Com a constatação, eles foram encaminhados ao Departamento de Polícia Civil para os exames de corpo de delito e outras providências.

Confira a matéria completa no site Olhar Jurídico
Imprimir