Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Empresa é multada em R$ 193,7 mil por vazamento de amônia em janeiro

G1

A indústria de sucos Hildebrand Alimentos de São Carlos (SP) foi multada em R$ 193,7 mil pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). A punição foi pelo vazamento de amônia que deixou quatro pessoas intoxicadas na fábrica, no dia 15 de janeiro. A empresa, que ainda pode recorrer, afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Segundo a Cetesb, a multa foi aplicada devido aos riscos causados em decorrência do vazamento. Ainda de acordo com a companhia, após ser notificada da multa, a empresa tem até 20 dias para recorrer.

A Hildebrand Alimentos, que já é reincidente devido a outro vazamento de amônia, ocorrido em 2009, não confirmou se a empresa irá recorrer e não quis se manifestar sobre a ocorrência.

Relembre o caso
O vazamento de amônia aconteceu na sede da indústria, que fica no Jardim Santa Helena, ao lado da Cadeia de São Carlos. Segundo os bombeiros, um funcionário da empresa manuseava uma válvula de escape quando o gás começou a vazar e se espalhou pela região.

Treze homens do Corpo de Bombeiros, com viaturas de combate a incêndio e salvamento, isolaram o local por uma hora e meia, após os casos de intoxicação. As vítimas de intoxicação, um funcionário e três presos da Cadeia, receberam atendimento no Hospital Escola e foram liberadas.

Imprimir