Imprimir

Notícias / Esportes

Oscar entra no fim, marca e garante vitória do Chelsea na Liga Europa

Globo Esporte

O Chelsea honrou a tradição dos clubes ingleses de menosprezar a Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Blues visitaram o Sparta Praga na República Tcheca e, apesar de superiores, foram preguiçosos para ganhar. Mesmo assim, conseguiram vencer, graças ao brasileiro Oscar, que começou no banco, entrou quase no fim e acabou garantindo a vitória por 1 a 0 no jogo de ida pela segunda fase da competição, dando mais uma prova de que merece voltar a ser titular.

Não foi um bom jogo do Chelsea. O Sparta, que jogava em casa, dava amplas condições para o time inglês deixar a vaga nas oitavas de final encaminhada, sem precisar se esforçar mais no jogo de volta, que será disputado na próxima quinta-feira, em Londres. Mesmo assim, os Blues estavam pouco inspirados. Sonolentos até.

Ramires foi o único brasileiro em campo durante a maior parte da partida. O zagueiro David Luiz nem viajou, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos na Liga dos Campeões - defensor do título, o Chelsea foi eliminado na fase de grupos e, como terceiro colocado, foi disputar a Liga Europa. E Oscar foi acionado pelo técnico Rafa Benítez bem tarde.

Aos 37 minutos, o meia entrou no lugar de Mata, que não estava bem. Apesar do curto tempo para mostrar serviço, o brasuca não decepcionou. Logo em sua primeira jogada, com menos de um minuto em campo, Oscar tabelou com Hazard na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no cantinho direito do goleiro do Sparta, garantindo a vitória do Chelsea.

Imprimir