Imprimir

Notícias / Copa 2014

Blairo diz que “nem tudo serão flores” até início da Copa 2014

Da Redação/Thalita Araújo

“Vencemos uma etapa. Todo mundo festejou, todo mundo comemorou. Mas, eu digo uma coisa: foi a etapa mais simples a ser vencida”. Assim disse o governador Blairo Maggi, esta semana, sobre a vitória de Cuiabá ao ser escolhida como sede da Copa de 2014, durante entrevista à Rádio Mega 95 FM. Ele ressaltou que “teremos alguns espinhos” no processo de preparação da cidade para receber o evento.

O governador disse que muitas obras deverão ser feitas na cidade, como, por exemplo, a abertura de novas ruas, construção de alguns viadutos, obras de melhoria do trânsito, criação de um novo sistema de transporte de massa dentro da cidade, a construção de um novo aeroporto ou a adequação do que já existe, e mais. Além disso, um grande programa de segurança pública deverá ser criado, o que deverá ter parceria com o governo federal, a exemplo do que foi feito no Pan Americano.

Na área de saúde, Maggi conta que será montada uma coordenação, e que deveremos chegar a 2014 com um novo hospital - para o qual já existe um programa - o Hospital Universitário Júlio Müller, que em breve deverá começar a ser construído na saída para Santo Antônio de Leverger.
 
Blairo ressalta que, se Cuiabá falhar nesse processo de adequação da cidade, a Fifa, sem dúvidas, não terá nenhuma dificuldade em excluir a cidade. “Então, nós não podemos deitar em berço esplêndido. Daqui para frente o trabalho deve ser duro e árduo. Sacrifícios serão necessários. Não há como fazer esse grande projeto em Cuiabá sem termos alguns problemas, sem afetarmos algumas pessoas”, diz o governador.
Imprimir