Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Erosão em parque avança e ameaça rua e casas, em Aparecida de Goiânia

G1

A Defesa Civil vai pedir a interdição total da Rua 23-E, no Setor Garavelo, onde fica o Parque Tamanduá, em Aparecida de Goiânia. Metade da via foi destruída por uma erosão, que só aumenta.

Moradores estão preocupados com a cratera, que tem avançado em direção às residências. O buraco já engoliu o muro de uma casa e um poste de luz, deixando a fiação exposta. Ao redor do parque são, pelo menos, cinco pontos críticos.
Erosões não são novidade no Parque Tamanduá, mas elas ficavam sempre dentro da unidade de conservação. Segundo os moradores, de um semana para cá, o buraco avançou rapidamente, destruiu a cerca, levou a calçada e parte da rua.

"É preciso um trabalho criterioso na região para descobrir o que está causando essas erosões e buscar uma solução definitiva", disse o superintendente da Defesa Civil em Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso.

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informou que existe um projeto em desenvolvimento para a recuperação de toda a extensão do Córrego Tamanduá, com recursos do governo federal. Segundo o órgão, enquanto esse trabalho não terminar a prefeitura vai fazer serviços paliativos para tentar conter o avanço do problema.

Para mais informações sobre o trânsito em Goiânia, consulte a tabela com as condições das principais vias.
Imprimir