Imprimir

Notícias / Copa 2014

Wilson diz que MT 'é o Estado que mais cresceu nos últimos 20 anos'

Da Assessoria - Secom Cuiabá

"Cuiabá vive o ritmo fervoroso das comemorações que vão se extrapolar muito além da realização dos jogos da Copa do Mundo - 2014 em suas terras", afirmou o prefeito da Capital de Mato Grosso, professor Wilson Santos. Ele está em contato permanente com o governador Blairo Maggi ("o comandante desse processo", enfatiza) para que a cidade esteja devidamente preparada e estruturada para o eclodir do que considera 'um dos quatro maiores feitos da história do Estado e da Capital', ou seja: a escolha de Cuiabá entre as cidades brasileiras que disputaram a condição de se tornar subsede da Copa. Ao todo, 12 foram escolhidas, entre as 17 concorrentes selecionadas no País.

"Só posso entender isso, a escolha da Fifa também por Cuiabá, como uma dádiva d e Deus. O povo cuiabano já foi tachado de preguiçoso e até acusado de emperrar o progresso de Campo Grande, a capital de MS. A verdade é que o Estado de Mato Grosso não para de crescer: já em 99, superamos MT populacionalmente, e a economia matogrossense disparou. Há perspectivas sólidas de que isso continue em regime ascendente".

O prefeito Wilson Santos fez questão de ressaltar que essas palavras não têm qualquer conotação rancorosa, "pois Campo Grande é filha de Cuiabá, e MS pertencia ao território de Mato Grosso. A escolha de Cuiabá vai representar dividendos também para Campo Grande e Mato Grosso do Sul, em face da proximidade dos dois estados. A região inteira do Centro Oeste foi beneficiada, e Brasília-DF se insere igualmente no círculo dessa corrente futurista", projeta.

O mais importante, sublinha Wilson, é que Cuiabá não possui amarras que a impeçam de seguir tranquila sua trajetória de sucesso, e a Copa reforçou isso de maneira indescritível. "Não existe aquela supremacia que tentaram nos impor durante anos. Somos independentes e marchamos unidos para estruturar novos avanços futuros. Essa vitória que a Fifa nos concedeu, além da mão de Deus, pertence a todos, indistintamente: ao atual governador Blairo Maggi e aos ex-governadores e ex-prefeitos de Cuiabá, que deram significativas parcelas de contribuição para consolidar a Cuiabá atual".

Wilson diz estar acompanhando diariamente o noticiário internacional, "e Cuiabá, desde às 14h30m do dia 31 de maio de 2009, se tornou foco das atenções do mundo inteiro a partir do anúncio da Fifa. O Planeta inteiro deseja saber sobre a nossa cultura, costumes, clima, comidas, atrativos turísticos e a nossa história. A marca Pantanal é a terceira mais conhecida do mundo turístico, e ela é nossa! Com base em prognósticos até humildes, devemos ficar uns cinco anos na mídia estrangeira".

Imprimir