Imprimir

Notícias / Brasil

Família busca por cineasta de '5x Favela' desaparecido no Rio

G1

O cineasta Cadu Barcellos, de 26 anos, está desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira (15), quando um amigo o encontrou na Praia de Ipanema, no Posto 9, Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 17h, segundo informou a irmã Maria Lethícia Barcellos ao G1, na tarde deste domingo (17). Morador da Vila dos Pinheiros, no Conjunto de Favelas da Maré, Cadu é um dos diretores do filme '5x Favela - Agora por nós mesmos' e '5x Pacificação'.

“Esse amigo dele disse que encontrou com ele na praia de Ipanema, no posto 9 na sexta-feira por volta de 16h, 17h e que ele estava procurando por uma amiga dele gringa, não sei dizer a nacionalidade dela. Meu pai [o padrasto de Cadu, William] esteve hoje na 21ª DP (Bonsucesso), mas os policiais disseram para gente procurar nos hospitais e IML antes de fazer o registro”, contou Maria Lethícia.

Por volta das 16h, a polícia informou que a família de Cadu Barcellos registrou uma ocorrência na 21ª DP (Bonsucesso), responsável por investigar o desaparecimento do cineasta.

Família faz buscas em hospitais
Segundo a irmã do jovem, a família esteve neste domingo (17) no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, no Hospital de Ipanema, também na Zona Sul, e no IML, também no Centro da cidade, porém, continuavam sem informações do cineasta.

Amigos e parentes de Cadu divulgaram fotos dele no Facebook e em outras redes sociais na tentativa de informações e pistas de seu paradeiro. Até as 15h45 deste domingo, a imagem de Cadu já havia sido compartilhada por mais de 500 pessoas.
Imprimir