Imprimir

Notícias / Esportes

Kaká diz que seleção formada por Dunga tem "fome de conquistas"

Folha Online

O meia-atacante Kaká declarou que o grupo formado pelo técnico Dunga na seleção brasileira tem "fome de conquistas". Ele elogiou os jogadores que passaram a fazer parte da equipe nacional após a Copa do Mundo-2006.

"Já participei de grupos que já tinham conquistado muita coisa e aos poucos você vai perdendo um pouco dessa fome de conquista. Mas, eu tenho muita essa motivação e essa vontade. Esse grupo que chega agora também tem isso", declarou o atleta para a TV Globo.

"Muitos jogadores são novos e participam desse novo ciclo de seleção com essa vontade de ser campeão e de marcar história na seleção."

Kaká está com a seleção brasileira se preparando para estrear na Copa das Confederações na próxima segunda-feira. O torneio será utilizado, conforme declarou Dunga, para testar os jogadores.

Assim, ajudará a Dunga a definir o elenco para as outras rodadas das eliminatórias e poder voltar à África do Sul para tentar triunfar na Copa de 2010.

"É um grande desafio ganhar a Copa do Mundo como protagonista. São poucas as oportunidades de disputá-la. Eu já tive em uma Copa no banco, uma como titular, e agora possivelmente será a minha segunda como titular. Mas vencê-la depende do grupo. Não ganha uma Copa sozinho. E esse grupo tem todas as condições e fome de conquistas", falou o atleta.
Imprimir