Imprimir

Notícias / Esportes

Pirotecnia fica de lado, e festa de abertura começa com a celebração do povo

Globo Esporte

A África do Sul se vestiu de alegria para celebrar o início da Copa das Confederações , neste domingo. Na festa de abertura, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, não houve show pirotécnico ou de tecnologia. O país preferiu privilegiar aquilo que tem de mais bonito - o seu povo. 

Diante de um estádio apenas parcialmente ocupado, centenas de pessoas apresentaram belas coreografias no gramado. Depois, pintaram o próprio corpo de amarelo, azul, vermelho e verde para simbolizar o que a nova África do Sul deseja ser - um país que respeita e convive em harmonia com todas as cores. 

Juntas com dançarinos que vestiam branco e preto, formaram em seguida a jovem bandeira do país, criada há apenas 15 anos com o fim do Apartheid. Depois, todos foram cobertos por um enorme pano branco e, por baixo dele, pintaram a bandeira da Copa das Confederações.

Após os cerca de 30 minutos de apresentação, todos pularam no gramado comemorando a chegada da Copa das Confederações. Felizes por serem, pela primeira vez, o centro esportivo do planeta.
Imprimir