Imprimir

Notícias / Copa 2014

Obras do viaduto da FEB avançam e 85% da fundação é finalizada

Da Redação

 As obras do viaduto Dom Orlando Chaves, na avenida da FEB, em Várzea Grande, seguem à todo vapor. A edificação da obra entrou na execução de mais dois eixos de fundação, do total de seis que deverão compor toda a estrutura de sustentação elevado. Paralela a essa nova frente de trabalho, cerca de 70 homens atuam na fundação de outros três eixos. De acordo com área técnica da Secopa, 85% da fase de fundação estão concluídos.

Ampliada a interdição para obras da trincheira Jurumirim

Para dar sequência ao andamento da obra, a via passará por intervenções de adequação do atual retorno, localizado no entroncamento da av. Miguel Sutil com a av. da FEB. Tapumes e redes de limitação foram instalados no entorno da obra para evitar acidentes. Para esta fase não estão previstas rotas de desvio, pois não será necessário interferir no fluxo de veículos do local. O preparo do canteiro de trabalho já pode ser visualizado por quem trafega pela região.

“Com as obras de travessia urbana os conflitos no trânsito na Dom Orlando Chaves com a av. da FEB serão reduzidos consideravelmente e o fluxo veicular de Cuiabá e regiões vizinhas tendem a fluir com mais facilidade”, explica o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander.

Dentro do pacote de travessia urbana, além do viaduto da Dom Orlando Chaves/FEB, estão em andamento a construção do viaduto do Despraiado, Complexo Viário do Tijucal, e das trincheiras Jurumirim/Trabalhadores, Santa Rosa e Verdão.

Com 153 metros de extensão a obra do viaduto da Dom Orlando Chaves inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 Km de extensão. Orçada em R$ 16, 7 milhões, a obra está sob responsabilidade da construtora Sanches Tripolini Ltda. O prazo para conclusão do empreendimento é setembro deste ano.

TRAVESSIA URBANA

As obras de travessia urbana são resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. Essas intervenções abrangem os trechos urbanos de três rodovias federais (BRs 364/163/070), que englobam as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB. (Com informações da assessoria da Secopa)
Imprimir