Imprimir

Notícias / Política MT

Totó Parente assume coordenação política do PMDB na Câmara Federal

De Brasília - Vinícius Tavares

O ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente, tomou posse nesta terça-feira (19.2) no cargo de chefe da assessoria política da Liderança do PMDB na Câmara Federal, cujo comando está com o deputado Eduardo Cunha (RJ).

Ele exercerá a função de coordenador político entre os interesses do líder com o governo e acompanhará Eduardo Cunha em reuniões com a bancada peemedebista para receber pleitos, demandas e reivindicações dos 80 deputados federais do PMDB na Câmara.

Governador Silval Barbosa anuncia Totó Parente como candidato pelo PMDB para concorrer pela Prefeitura de Cuiabá
Totó ironiza Mendes: “tem candidato se especializando em perder eleição”

"O objetivo é aumentar a bancada do PMDB em todo o Brasil, manter uma bancada forte em São Paulo e outros Estados. É um grande desafio. O líder é um quadro muito dinâmico. Um quadraço, muito competente. ", afirmou Totó ao receber a reportagem do Olhar Direto em seu gabinete na liderança no primeiro dia de trabalho.

Totó entra no lugar do economista Francisco Bruzzi, de 66 anos, ex-braço direito do ex-líder e atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), assessor que foi exonerado dia 6 de fevereiro por suspeitas de participação em um esquema de desvio de recursos. De acordo com a Polícia Federal, o ex-assessor recebeu propina da empreiteira Gautama, em 2007, para liberar verbas para obras públicas.

Dono da empresa de comunicação Campanha Comunicação Estratégica, Totó foi o responsável pela campanha que conduziu Eduardo Cunha à liderança do partido. A disputa foi travada entre Cunha, Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS).

"Eu não estava pensando em ficar no cargo. Era para eu ter feito a campanha e encerrado o trabalho, mas acabei sendo convidado pelo líder a permanecer e a fazer a coordenação política. Dos 80 deputados, 40 são meus amigos", destacou.

Totó continua no PMDB e mantém relações com parlamentares e lideranças de outros partidos, como o senador Lindberg Farias (PT-RJ), cuja campanha vitoriosa que o conduziu ao Senado, em 2010, foi realizada pela Campanha Comunicação Estratégica, de Totó Parente.

"Tenho uma relação profissional com o Lindberg, com ele e com nomes de outros partidos", ressalvou o coordenador, que reitera sua condição de peeemedebista de carteirinha.

O novo coordenador disse que manterá residência fixa no Rio de Janeiro, onde mantém negócios na área de comunicação, e fará ponte aérea com a capital federal para atender as demandas do líder do PMDB.

Atualizada e corrigida em 20/2/2013 às 7h16
Imprimir