Imprimir

Notícias / Esportes

Operário anuncia treinador e diz que time começa trabalhos em março

Da Redação - Max Aguiar

O segundo time de maior torcida e títulos no Estado já começam a sinalizar as primeiras contratações para a disputa da segunda divisão do Campeonato Estadual. O Operário Várzea-grandense, sob os comandos do presidente Sebastião Viana, está sendo preparado no Rio de Janeiro e deve desembarcar para os treinamentos a partir de março.

Mixto e Luverdense terão adversários da Bahia e Minas na Copa do Brasil

Segundo Viana, o técnico já foi escolhido, será Paulo Freitas, pouco conhecido no futebol mato-grossense, mas deve chegar com pompa de forte contratação para a volta do tricolor à primeira divisão estadual.

“Metade dos jogadores serão de Mato Grosso e o resto do Rio de Janeiro. Esses atletas já estão em observação e alguns até contratados. O técnico será o Paulo Freitas, que pode até ser pouco conhecido, mas eu conheço seu potencial”, disse o cartola.

O Operário está na Segundona desde 2011. Ano passado a torcida ficou esperando a volta do time, mas o feito não aconteceu. Sabendo da bronca com a torcida, o cartola sabe que precisa de qualquer maneira subir esse ano.

“Sei que eu decepcionei aos torcedores do Operário, mas vou honrar minha imagem e do time subindo esse ano e principalmente tentando o título, que pra nós seria muito importante”, disse Viana.

Sebastião Viana não volta à Mato Grosso desde que o time confirmou sua permanência no rebaixamento. Tendo residência fixa no Rio de Janeiro, o presidente da equipe tricolor preparou sua nova equipe através de contatos via internet. Entre esses contatos foi pedido via Facebook que os jogadores interessados em participar da equipe mandassem um currículo/vídeo para ser feita a avaliação.

Vale ressaltar que em março, o ex-treinador do time Ação, time profissional criado em 2008, Lerivon Rodrigues, conhecido como Liu, irá oficializar a presença do Atlético Várzea-grandense na competição. O time já está sendo treinado por Carlos Pedroso, o Mosca e deve usar as cores tricolor. Portanto, o torcedor pode ter dois times de Várzea Grande na competição e com cores idênticas. Segundo Liu, o Atlético seria o terceiro Operário.
Imprimir