Imprimir

Notícias / Agronegócios

General Mills e Kellogg lançam produtos para café da manhã na rua

G1

A General Mills e a Kellogg apresentam alternativas para o segmento de cereais matinais. As duas maiores empresas desse mercado estão lançando, neste ano, shakes para café da manhã nos Estados Unidos, esperando atrair consumidores que fazem a refeição na rua, algo difícil de fazer com uma tigela e leite.

'Nós vemos isso como uma oportunidade de trazer consumidores que estavam pulando a refeição ou deixando de comer cereal para comer outra coisa', disse o diretor executivo da Kellogg, John Bryant, em uma conferência de imprensa em Nova York, nesta quarta-feira.

A Kellogg vai começar a vender o Kellogg to Go nacionalmente, após resultados satisfatórios em uma varejista, e a General Mills está lançando um shake para café da manhã que não precisa de refrigeração, chamado BFast. Os shakes buscam replicar algumas das qualidades que os cereais matinais oferecem, como proteínas, fibras e nutrientes, mas em forma de bebida.

As duas companhias esperam repetir o sucesso das bebidas para café da manhã na Austrália, onde o segmento representa 20% do mercado. Bryant disse que pretende fazer das bebidas de café da manhã um mercado de US$ 2 bilhões nos Estados Unidos.

Os shakes de café da manhã trazem à categoria de cereais mais competitividade frente às redes de fast food, que estão investindo mais em seus serviços para refeições matinais. Os cereais também enfrentam a concorrência de outros produtos de café da manhã em casa, como o iogurte grego, cujo crescimento expressivo nos últimos anos desviou alguns dólares das vendas de cereais. As informações são da Dow Jones.
Imprimir