Imprimir

Notícias / Política MT

"Hoje reina a imprecisão", admite Mauri Lima sobre montante devido

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

O secretário Estadual de Saúde, Mauri Lima, admitiu que o governo de Mato Grosso ainda não tem de forma detalhada o montante devido pelo Estado às empresas prestadoras de serviço que têm a receber dívidas acumuladas nos últimos anos.

Lima afirmou ao Olhar Direto que o diagnóstico está sendo elaborado em conjunto pelas secretarias da Saúde, Fazenda, Administraçao e Casa Civil e que as informações ainda não estão disponíveis.

Saúde cria nova lista de locais onde médicos podem abater dívida do Fies

"Nossa equipe está debruçada por ordem do governador Silval Barbosa (PMDB). Temos que trocar o pneu com o veículo em movimento. Saúde é uma situação complexa, você não pode parar, tem que atender os pacientes e efetuar os pagamentos a servidores e fornecedires", destaca.

Questionado sobre quais os valores já repassados e ao prazo para a equalização das dívidas, Mauri Lima reconheceu que seu grande desafio será o de equacionar as dívidas com os municípios e com os fornecedores.

"Ainda estamos fechamento o levantamento dos restos a pagar de 2012. Estamos revisando contratos para termos um diagnóstico maIs preciso. Mas não sabemos ainda o valor exato das dívidas. Hoje reina a imprecisão", declarou nesta quarta-feira (20), em Brasília.
Imprimir