Imprimir

Notícias / Política BR

“Política da Secretaria de Turismo de Sergipe é discriminatória”, denuncia André Moura

Da assessoria

Em pronunciamento, no Plenário da Câmara, em Brasília, o deputado federal André Moura, líder do PSC na Câmara, criticou, nesta quinta-feira (21), a política de turismo do Estado de Sergipe. “Certamente, é uma das piores. Infelizmente, o Governo Estadual do PT não desenvolve e não fomenta o turismo de Sergipe”, destacou. E, ainda, segundo o parlamentar, pratica uma política discriminatória quando divulga o turismo do sul do Estado, esquecendo-se de que o norte também apresenta diversas belezas naturais.

“A culpa de tudo isso não é do secretário de Turismo, pois ele está no cargo apenas por uma questão política, visto que não é especialista na área, nem ao menos conhece o turismo do nosso Estado”, disse Moura. O parlamentar aproveitou a oportunidade para deixar um alerta ao secretário: “as praias de Sergipe vão da divisa da Bahia, no litoral sul; à divisa de Alagoas, no litoral norte.”

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), é realizado, em São Paulo, o 19º Workshop & Trade Show CVC, considerada uma das feiras mais importantes de turismo do Brasil. Moura conta que o Estado de Sergipe participa com um estande, no qual estão sendo divulgados apenas pontos turísticos do litoral sul. “Eu pergunto ao Governo do Estado: Sergipe só tem praia no litoral sul?”, indigna-se o parlamentar sergipano.

De acordo com Moura, o prefeito de Pirambu, Elinho Martins (PSC) buscou parceria com o Governo de Sergipe para divulgar o município nessa feira, realizada em São Paulo, mas não houve iniciativa do Estado para execução do projeto. A ideia, segundo o deputado, era divulgar o potencial de Pirambu, litoral norte, que abrange o Projeto Tamar, a Reserva Biológica de Santa Isabel, além de belezas naturais, como praias, cachoeiras, rios, lagos e lagoas.

Moura também denuncia em seu discurso que, devido a falta de divulgação turística do Estado e investimentos no setor, a empresa aérea TAM encerra mais um voo de Sergipe com destino a Brasília. “O nosso aeroporto é um dos piores que existem no Brasil, se não o pior. Agora, vemos também diversos municípios sergipanos serem esquecidos pelo Governo do Estado e, por uma questão política, pela Secretaria de Turismo, impedidos de divulgarem o potencial local”, lamentou o deputado.

Imprimir