Imprimir

Notícias / Esportes

Sem rancor, Mayra Aguiar torce por algoz Ronda Rousey no UFC

G1

A americana Ronda Rousey vai fazer história neste sábado. Campeã da categoria peso-galo do UFC (por conta do título vindo do Strikeforce), ela será a protagonista da primeira luta feminina da maior organização de MMA do mundo, enfrentando Liz Carmouche. Mas antes de sua primeira caminhada ao octógono, Ronda teve uma trajetória vitoriosa nos tatames de judô, onde foi algoz da brasileira Mayra Aguiar em duas oportunidades (Pan 2007 e Mundial, no mesmo ano).

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, Mayra lembra de Ronda sem rancor algum. Pelo contrário, ela valoriza todo aprendizado que as duas derrotas, quando ainda era uma adolescente, trouxeram. A brasileira garante que estará na torcida pelo êxito da ex-adversária no Ultimate.

-Tomara que dê frutos. Que continue crescendo, porque está sendo bem bacana essa onda toda. Acaba influenciando em todas as lutas, é bom para a gente também. Eu adoro assistir MMA. Quando vejo, gosto bastante. A Ronda foi uma atleta excepcional no judô e está sendo muito mais agora no MMA. Então, espero o melhor para ela. Não tem ressentimento nenhum. Até agradeço. Cada adversário que entra na nossa vida, nos fortalece. Se fosse fácil, não seria legal. Espero que o MMA feminino entre mesmo para ficar, faça acontecer para a mulherada - disse Mayra, que garantiu que assistirá ao duelo.

Rousey foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. No MMA, a loira segue invicta, com seis vitórias, todas através de chave de braço. Mayra Aguiar confessa que nunca chegou a cogitar seguir o caminho do MMA, mas não descartou fazer um treino para ''testar''.

- Nunca pensei e nem nunca treinei. Não sei como eu me daria. É bem diferente do judô. Tem parte técnica do chão, mas não é igual. Nunca me imaginei dando um soco. Não sei se minha mãe ia aceitar muito bem, meu namorado também (risos). Mas vamos ver, de repente faço um treino - disse a atleta brasileira.

Além de Rousey e Carmouche, o UFC 157, neste sábado, também contará com o brasileiro Lyoto Machida, que enfrenta o veterano Dan Henderson no coevento principal.
Imprimir