Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Projeto de Hilton Gusmão declara de utilidade pública entidade ambiental

Da Assessoria

O vereador e primeiro secretario da Câmara Municipal de Várzea Grande, Hilton Gusmão(PV) frisa a importância de seu projeto que declara de utilidade pública o Instituto de Pesquisa e Ecossistemas – Conservação e Preservação da Fauna e Flora - IPECO/MT.

Aprovado durante a sessão ordinária de segunda-feira, 08, o projeto salienta que o IPECO/MT é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Havendo a necessidade que se torne de utilidade pública.

“Sendo assim, estaremos contribuindo para preservação ambiental, tendo a certeza que essa parceria será de fundamental importância para a preservação do mesmo”, comenta o vereador.

Segundo informações do blogger do Instituto o IPECO é uma Organização não Governamental ONG, que visa atuar na área de Pesquisas no Meio-Ambiente e ações Socio-ambientais, contribuindo para Conservação e Preservação da Biodiversidade dos Ecossistemas, priorizando ações que visem principalmente à valorização da diversidade natural do estado de Mato Grosso, em seus respectivos biomas; Cerrado, Pantanal e Amazônico.

O Instituto de Pesquisa realiza anualmente diversos cursos voltados ao estudo, à conservação e preservação da fauna e flora. Assim como um dos cursos o de Zoologia de Campo tem como objetivo introduzir e fomentar o desenvolvimento da pesquisa de Zoologia de campo através de um processo de construção de conhecimento.

O curso se propõe a fundir aspectos teóricos e práticos a partir de experiência adquirida em projetos de pesquisas realizados em campo. Nesse curso, o estudante receberá noções de desenvolvimentos de projetos de pesquisas, e práticas no campo através de coleta e análise de dados de Zoologia.
Imprimir