Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto vence clássico da capital e entra no G-4; confira outros jogos do Estadual

Da Redação - Max Aguiar

Os clássicos deste final no Campeonato Estadual renderam muitos gols e muitas confusões nos gramados de Mato Grosso. Na capital o favorito Cuiabá foi derrotado pelo Mixto, em Rondonópolis o União, mesmo capenga derrotou o Vila Aurora e novamente o Sinop foi derrotado no clássico da soja para o Luverdense.

Operário anuncia treinador e diz que time começa trabalhos em março
Mixto e Luverdense terão adversários da Bahia e Minas na Copa do Brasil

A rodada começou no sábado, com festa e homenagem para o goleiro Heverton Perereca que completou 350 jogos por times do Estado e ganhou de presente a vitória do Mato Grosso sobre o Cacerense por 2x0. Perereca terminou a partida sem sofrer gols e no final da partida foi surpreendido por um banho de água fria na comemoração dos amigos de equipe. Já o Mato Grosso, caçulinha do Campeonato, continuou na segunda colocação da tabela.

No domingo, o clássico mais esperado da capital aconteceu no Dutrinha com casa cheia, três gols e lances polêmicos. O Mixto, que ainda não tinha vencido em casa, enfrentou o favorito Cuiabá, que estava entre os quatro primeiros e queria terminar a primeira fase bem, mas os planos foram por água a baixo.

No primeiro tempo o Mixto suportou a pressão do Cuiabá. O Goleiro Igor do alvinegro fez defesas cinematográficas e não deixou o bom ataque do Cuiabá marcar, mas no segundo tempo o jogo foi outro. O Mixto abriu o placar com Caio de cabeça e em seguida o Cuiabá empatou com Fernando, que tinha saído do banco para marcar a favor do dourado. No fim da partida o Mixto novamente marcou com Gilmar e ampliou o placar para 2x1 e colocou o alvinegro no G4 da tabela. No fim da partida os jogadores se desentenderam e a confusão teve que ser separada pela Polícia Militar que fazia a segurança no estádio.

No Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, se enfrentaram União e Vila Aurora, ambos com técnico interino. E deu Colorado, por 2×1, de virada. Todos os gols foram marcados no 2º tempo.

O Vila marcou primeiro, com Cristiano; o Colorado empatou com Alex e virou com Souza nos minutos finais. O União é o 6º colocado com 12 pontos ganhos e o Vila ocupa a penúltima colocação, com 4 pontos ganhos apenas e ainda sem vencer.

O líder Luverdense fechou o primeiro turno do Campeonato Mato-grossense vencendo o lanterna Sinop fora de casa. Em Sinop o time da casa saiu na frente com um gol de Cafu cobrando pênalti. Ainda no primeiro tempo o LEC empatou com Marcelo Maciel, virou o jogo com Edinho e na etapa final ampliou com Gilson, vencendo por 3×1 e indo para 20 pontos ganhos, quatro a mais do que o Mato Grosso, segundo colocado,.
Imprimir