Imprimir

Notícias / Esportes

No embalo da boa fase, Inter prepara plano para marca 'mundial' de Forlán

Globo Esporte

O Inter plantou em 2012 e agora, no início de 2013, começa a plantar. Assim pode ser definida a relação entre clube e uma das contratações mais badaladas dos últimos tempos. Após uma temporada irregular e de pouco brilho, Diego Forlán parece outro jogadores sob os cuidados de Dunga e sua equipe. O gol e a assistência no Gre-Nal de domingo empolgaram a direção, que promete "novidades" no plano de marketing para o uruguaio.

A ideia, na verdade, era explorar a marca do melhor jogador da última Copa já em 2012. No entanto, a intenção ficou na gaveta do presidente Giovanni Luigi. O próprio dirigente admite que precisava de uma boa resposta do gringo dentro de campo para fazer dar certo as estratégias fora dos gramados.

Luigi não entra em detalhes, mas adianta que algumas ações já serão divulgadas nesta semana. Entre elas, está a exploração do nome "mundial" que carrega o jogador. Seria algo nos moldes da marca "D'Ale 10", estampada em vários produtos, como camisetas, alusiva a D'Alessandro. Outra frente em que Forlán colocará seu rosto é a nova campanha de sócios - atualmente, o clube conta com 102.857 associados.

- O Forlán terá um nome excepcional. Cabe a nós conseguirmos retirar da força desse nome, um nome do mundo, o proveito necessário, inclusive financeiro. O marketing fez algum investimento no ano passado, mas os resultados de campos estavam abaixo da expectativa, e deixamos isso de lado - explica Luigi, à Rádio Gaúcha.


Os números não mentem. Em cinco jogos neste ano, tem quatro gols - quase o mesmo número de tentos de todo o segundo semestre do ano passado, em que foi cinco vezes às redes, pelo Brasileirão. É o artilheiro do Gauchão. Luigi credita a retomada do uruguaio à pré-temporada prolongada do clube neste ano, que teve três etapas, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Gramado.

- O Inter investiu muita nessa preparação. Ele veio de fora do Brasil. É complicado. Agora, está mais aclimatado - avalia.

- É importante. Estamos trabalhando muito fisicamente. Hoje, me sinto bem - confirma o atacante.

Agora, o Inter, que estreou o estádio Centenário como sua nova casa até o Beira-Rio ser liberado das obras, enfrenta o Esportivo, que bateu o invicto Lajeadense nos pênaltis. O confronto terá o mando colorado, já que sustenta melhor campanha que o rival. A outra semifinal está definida entre São Luiz e Caxias. As duas ocorrem no próximo fim de semana, com datas a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.
Imprimir