Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi acha necessário um entendimento com Pátio

De Rondonópolis/Marcos Coutinho e Alline Marques

O governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), finalmente selaram a paz nesta segunda-feira, durante vista do republicano à cidade. Durante discurso proferido há pouco, em Rondonópolis, durante solenidade de entrega de viaturas paras as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, o governador Blairo Maggi (PR) destacou que quer "um entendimento político mínimo necessário com Zé Carlos do Pátio". Esse entendimento, segundo o governador, precisa ser feito em favor da população de Rondonópolis.

Desde a eleição de 2008, ambos se tornaram adversários políticos e ocorreu um distanciamento político, porém durante solenidade de entrega de viaturas para as Polícias MIlitar, Civil e Corpo de Bombeiros, ficou claro que a rusga foi deixada de lado.

"A eleição precisa ser disputada com garra, mas depis é preciso saber conviver. Eu vejo, nas cidades por onde tenho andado, onde as lideranças políticas adversárias não se entendem, quem paga o pato é o povo...Eu não quero isso para minha cidade. Passada a disputa temos que buscar o entendimento porque a população não pode ser esmagada pelo desentendimento", afirmou Maggi.

O governador lembrou da visita a Rondonópolis é para retribuir a ida do prefeito ao gabinete dele no mês de março e destacou que estão em busca de um entendimento político. Para Maggi, a disputa da eleição é passada e garantiu que para ele tudo foi superado logo após o pleito de 2008. "Para mim sempre esteve zerado", afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Maggi ainda fez uma metáfora entre a escada magirus e a política, entregue ao Corpo de Bombeiros hoje. "Qual degrau é o mais importante? O primeiro ou o último? Sem o primeiro não se chega ao último e na política é assim. Todos são imoprtantes. Quem está no poder tem que ter entendimento. Nenhum dos que me antecederanm foi mais ou menos importante do eu e no município é mesma coisa. Nenhum dos que antecederam Pátio foi mais ou menos importante", enfatizou.

Atualizada às 12h23
Imprimir