Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador cobra saída de presidente da Amaes e diretor da CAB ambiental

Da Redação - Max Aguiar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Toninho de Souza (PSD) pediu a troca imediata dos gestores Carla Lavratti presidente da Agência Municipal de Água e Esgoto (Amaes), e Jaciro Maia, diretor técnico da Amaes. Segundo o vereador, ambos os nomes não estão preparados para ocupar os cargos.

Toninho de Souza critica prefeito e diz que Galindo presta desserviço
CAB retira pedido de reajuste da água a pedido da Amaes

O peessedebista reforçou a denuncia protocolando um ofício no gabinete do prefeito Mauro Mendes (PSB) pedindo a retirada de Carla e Jacirio. A base de denuncia do parlamentar foi baseada na ata de criação da Amaes, documento este elaborado em setembro de 2011, quando foi aprovação da proposta da privatização da extinta Sanecap.

Segundo o vereador. Carla não estápreparada para ser presidente da Amaes por conta da mesma não ser formada na área de saneamento básico e sim em medicina veterinária. Outro fator pesado por Toninho, é que a atual presidente revelou não conhecer nada sobre saneamento básico na época da sabatina realizada na própria câmara em 2011, época em que foi nomeada como presidente da agência reguladora.

Já contra Jaciro Maia, recai sobre ele a denúncia de não ser da nacionalidade brasileira como pede na ata da Amaes. Maia é natural da cidade de Coimbra, em Portugal. “Em ambos os casos há irregularidades”, enfatizou o parlamentar..

Por fim, Toninho disse que a agência reguladora precisa ser comandada por no mínimo cinco pessoas. "É muito poder para uma só pessoa. Amaes precisa ser composto por mais cinco pessoas, todas elas com poderes de deliberação", afirmou o vereador durante a sessão.
Imprimir