Imprimir

Notícias / Esportes

Ansioso por estreia, Kleber diz que joga até 25 minutos contra o Libertad

Globo Esporte

Kleber chegou ao Palmeiras há quase 20 dias, mas ainda não teve chance de estrear pela equipe. A possibilidade de fazer seu primeiro jogo com a camisa do Verdão será nesta quinta-feira, às 19h15m, contra o Libertad, do Paraguai, em Assunção. Relacionado para a partida da Taça Libertadores, o atacante não vê a hora de mostrar serviço com a bola rolando.

Kleber ainda não jogou por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ainda pelo Porto, de Portugal, o atacante teve o problema e não atua desde o dia 8 de dezembro. Seu último jogo foi a vitória por 1 a 0 contra o Moreirense, pelo Campeonato Português.

– Estou muito contente com a primeira convocação com a camisa do Palmeiras. Como é o primeiro jogo, é claro que tem ansiedade, mas estou feliz. Espero que tudo dê certo e a gente volte com os três pontos – disse o atacante.

A expectativa era de que Kleber tivesse condições de ser relacionado para a partida contra o União Barbarense, no último fim de semana, pelo Campeonato Paulista. Mas o departamento médico do clube preferiu vetá-lo para preservá-lo e dar prosseguimento no processo de recondicionamento físico. Mesmo sem dores, ele ainda não se vê no melhor de sua forma.

– Não sinto mais dores. Só fisicamente que não estou 100%, mas aos poucos estou evoluindo e já estou me sentindo bem. Acredito que dê para jogar por uns 20, 25 minutos. Esse período dá para atuar perfeitamente.

O treinador alviverde Gilson Kleina já conta com a possibilidade de mudar o esquema para contar com Kleber no time. Atualmente, a equipe vem jogando com quatro atletas avançados, (Patrick Vieira, Wesley, Souza e Vinícius) mas sem nenhum jogador de referência. Para a partida desta quinta, porém, o técnico espera contar com o atleta por pouco tempo.

– Ele está evoluindo, que é o mais importante. Agora sarou a dor e precisa ter ritmo. Espero que possa estrear bem. Vamos ver de que forma poderemos utilizá-lo da melhor maneira. A expectativa é de que possamos fazer o nosso melhor para tentar voltar com uma vitória – explicou Kleina.

O treinador ainda comandará uma atividade nesta quarta-feira, em Assunção, para acertar os últimos detalhes do Palmeiras para o duelo contra o Libertad. Souza é a única dúvida da equipe.
Imprimir