Imprimir

Notícias / Cidades

Mendes promete heliponto no novo Pronto-Socorro; área será escolhida em março e obras começam em 2013

Da Redação - Max Aguiar

“Iremos construir um heliponto no Novo Pronto-Socorro de Cuiabá. Além de ser uma obra moderna, iremos economizar tempo no resgate de vidas que for preciso o apoio do Ciopaer”. O anúncio foi feito pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) durante a primeira edição do Gabinete Itinerante, realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Mendes leva gabinete ao Pedra 90 e recebe cobrança por mais ônibus

O local da nova obra será anunciado ainda no mês de março e a construção começará neste ano, conforme foi prometido durante a campanha eleitoral. O heliporto do hospital irá contar com infraestrutura atestada pelo Departamento de Aviação Civil, com permissão de pouso e decolagem durante dia e noite, para casos que necessitam de atendimento de emergência.

“O heliporto irá possibilitar que pacientes em estado grave ou do interior de Mato Grosso ou de extremas emergências aqui mesmo de Cuiabá e de outros estados tenham acesso, com agilidade e segurança, aos serviços que serão oferecidos pela unidade de saúde”, disse Mendes que também já traça estratégias para o funcionamento do local. “Assim que o helicóptero pousar, uma equipe especializada irá prestar os primeiros atendimentos, ainda no local. Além disso, as equipes da unidade e do CTI permaneceram de prontidão para complementar a assistência”, finalizou o prefeito.

O heliporto é mais um importante recurso complementar que será utilizado com o dinheiro que será repassado pelo Ministério da Saúde. Além de garantir a nova obra para a saúde, o prefeito também garantiu mais cinco novos Programas de Saúde para Família (PSFs) em regiões distantes de policlínicas e do Pronto Socorro. “Os PSFs serão construídos neste ano ainda”, garantiu o prefeito.

Quanto à situação do atual Pronto Socorro, Mauro ainda enfatizou que uma auditoria será montada para cuidar das reformas da unidade, que segundo o prefeito, está caindo aos pedaços.

“Recebi uma denuncia que o teto do segundo andar do pronto-socorro caiu na última semana. São obras que foram reformadas ano passado e esse ano estão precisando de novos retoques. Para não perder mais dinheiro, vou montar uma equipe pra fiscalizar as reformas do pronto-socorro atual”.
Imprimir