Imprimir

Notícias / Brasil

Estudante de medicina acusado de matar avô será ouvido pela Justiça

G1

Uma audiência do caso do jovem que é suspeito de matar o avô, em Mogi das Cruzes, será realizada no fórum do município nesta segunda-feira (4). O Tribunal de Justiça informou que o juiz vai ouvir testemunhas e o réu vai ser interrogado.

Lothar Hoehne Kaltmaier é suspeito de ter matado o avô Gerhard Kaltmaier em setembro de 2011. Na época, o réu tinha 24 anos e estudava medicina. Dias depois do homicídio, o rapaz se apresentou à polícia e, durante depoimento, confessou o crime. Ele responde em liberdade.

Segundo o Tribunal de Justiça, depois da audiência de instrução, marcada para13h30,o juiz vai decidir se o réu vai a júri popular. Primeiro o juiz vai ouvir testemunhas de acusação e depois que todas prestarem depoimento serão ouvidas as de defesa. Só então, o réu será interrogado.

Caso
No depoimento à polícia, dias depois do crime, Kaltmaier disse que pediu ao avô R$ 2 mil por causa de dívidas do pai dele. O jovem também contou que tinha outra dívida de R$ 3 mil na faculdade de medicina. O avô negou o empréstimo e, segundo ele, passou a ofendê-lo.

O estudante afirmou que pegou uma faca que estava sobre a mesa e deu o primeiro golpe, que atingiu o pescoço do empresário. O universitário disse ainda que não se lembrava de mais detalhes sobre as outras facadas que provocaram ao todo nove perfurações na vítima.

Gerhard Kaltmaier era dono de uma empresa de locações de imóveis.
Imprimir