Imprimir

Notícias / Política MT

PSB saiu vitorioso em Várzea Grande, afirma Valtenir durante encontro

De Brasília - Vinícius Tavares

"Mesmo sem vencer a eleição, o PSB saiu vitorioso em Várzea Grande". A avaliação foi feita pelo deputado Valtenir Pereira (PSB-MT) durante encontro da executiva municipal em Várzea Grande na última semana organizado pela presidente do partido e ex-candidata à vice-prefeita no município, Eunice Teodora dos Santos, a professora Nicinha.

Valtenir pede efetivação de agentes comunitários de saúde em VG

O objetivo foi avaliar o desempenho da sigla nas eleições de 2012 e definir as estratégias para levantar demandas e necessidades e encontrar as soluções para os problemas da cidade. Segundo o deputado Valtenir, a professora Nicinha, então candidata à vice-prefeita, foi responsável pelo expressivo número de votos conquistados pela sua chapa.


"Fizemos um trabalho formiguinha e conseguimos triplicar o número de votos conquistados pelos candidatos a vereador e assim transformar um partido que era pequeno, muito pequeno, em uma sigla de 'gente grande' e que terá candidaturas muito mais competitivas nas próximas eleições", afirmou Nicinha.

Valtenir diz priorizar reeleição mas pode sair candidato ao Senado ou Governo

"Ainda é preciso trabalhar muito em busca de novas filiações e lideranças para assumir candidaturas nos 141 municípios do estado", acrescentou o parlamentar ao afirmar que Nicinha “é a grande aposta” do partido no município.

Valtenir falou também sobre as expectativas do partido quanto à conquista de vagas aos cargos de deputado estadual, deputado federal e de uma possível candidatura majoritária ao governo ou ao senado.

"Estamos montando chapas competitivas de estadual e federal e preparando uma candidatura de Senado ou de Governo, para turbinar o projeto nacional do PSB", observou.

O presidente estadual do PSB falou também sobre a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República.

"Se Eduardo Campos for candidato, ele será o próximo presidente da República, porque vai oferecer ao povo brasileiro um projeto diferente de PT/PSDB", projetou o parlamentar.
Imprimir