Imprimir

Notícias / Economia

Preço do petróleo recua em NY com fortalecimento do dólar

Folha Online

O preço do petróleo no mercado americano encerrou a segunda-feira com recuo, influenciado pela alta do dólar ante outras moedas e a realização de lucros pelos investidores.

Na Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York, na sigla em inglês), o barril de petróleo bruto tipo WTI para entrega em julho fechou a US$ 70,62, com queda de 1,97% sobre o preço final de sexta-feira passada.

Os preços da commodity foram afetados pelo fortalecimento do dólar --moeda pela qual o petróleo é cotado-- ante outras moedas fortes. Tal situação encarece o preço para investidores que possuem outras moedas, como o euro, o yene e o yuan.

Outra influência para que o preço recuasse veio da venda de posições por diversos investidores depois das fortes altas ocorridas na semana passada --quando, pela primeira vez no ano, o preço do barril ultrapassou a barreira dos US$ 70.

Alguns investidores consideram que "o mercado se acelerou demais", disse John Kilduff, analista da MF Global, lembrando que "tomaram como desculpa o avanço do mercado de ações", dado que os mercados costumam usar os índices das Bolsas de Valores como um barômetro para as perspectivas econômicas.
Imprimir