Imprimir

Notícias / Esportes

Inter aumenta vendas de camisas em mais de 20% já projeta nova linha

Globo Esporte

O ano de 2012 não deixou saudades no torcedor do Inter. Acostumado com conquistas importantes nas últimas temporadas, o time levantou “apenas” a taça do Gauchão. Apesar disso, o marketing tem muito a comemorar. A troca do fornecedor de material esportivo impulsionou as vendas de camisas, que cresceram em 22,74%. Para 2013, o clube já está com o modelo definido, que ainda é guardado em segredo, mas que será complemente distinto ao atual.

Logo no primeiro ano de parceria com a Nike, o clube comercializou 230 mil camisas. O executivo de marketing, Jorge Avancini, revelou que foram negociadas 50 mil a mais do que em 2011 e aposta em elevar estes números para esta temporada:

- O ano de 2012 foi de sucesso. Alcançamos a marca de 230 mil camisas vendidas. Conseguimos uma rentabilidade maior. Estamos no caminho certo e buscamos seguir crescendo. Este é objetivo tanto do Inter quanto da Nike.

Os números, todavia, não conseguiram bater os de 2006, o recorde até então. Naquela temporada, as vendas chegaram a 300 mil, estimuladas pelo primeiro título da Libertadores e do do Mundial.

Para este ano, o clube já apresentou o terceiro modelo. A camisa apresenta listras verticais em vermelho e branco, que lembram a do Estudiantes, da Argentina, e a do Atlético de Madrid, da Espanha.

As novidades não param por aí. Avancini disse que os uniformes 1 e 2 já estão definidos. Eles serão lançados no segundo semestre, seguindo o padrão europeu. O dirigente mantém o sigilo ao contar as inovações, mas garante que elas não se restringirão as mangas e gola, principais alterações da atual (em uma das mangas está a expressão "campeão de tudo", como se intitula o Inter e dentro, na altura da nuca, a bandeira do Rio Grande do Sul com o distintivo colorado no meio).

- Tem bastante coisa diferente, como a tecnologia e o layout. É importante inovar. É algo bonito. Ela está alinhada aos grandes da Europa, como Manchester United, Arsenal, Barcelona.

Imprimir