Imprimir

Notícias / Esportes

Igor Sartori lamenta pênalti perdido mas não teme bronca do pai, Alcindo

Globo Esporte

Após o empate na semifinal da Taça Guanabara Sub-20, que classificou o Botafogo para a final neste domingo, em Moça Bonita, Igor Sartori, filho de Alcindo, que desperdiçou um pênalti nos minutos finais, estava visivelmente abatido com o resultado. Mas não fugiu da responsabilidade. Treinando já entre os profissionais rubro-negros, ele admitiu que faltou calma na hora das cobranças de pênalti - Digão também desperdiçou penalidade, defendida por Andrey logo aos três minutos de jogo - e afirmou que "nem sempre o melhor vence".

Sartori teve boa atuação, mas o Flamengo pecou nas finalizações. Além do pênalti, ele teve uma boa chance nos minutos finais após jogada de Renan Donizete, filho do Donizete "Pantera", mas também não conseguiu fazer o segundo gol, que daria a vaga na final contra o Fluminense aos rubro-negros.

- Tenho de estar tranquilo. O Andrey foi feliz de novo. Agora é levantar a cabeça e continuar em busca da Taça Rio. Acho que faltou calma na hora da finalização, principalmente nos pênaltis. O empate era a favor deles, acredito que a nossa equipe foi melhor, mas nem sempre o melhor vence.

Indagado se tinha receio do puxão de orelhas do pai Alcindo por ter perdido o pênalti no dia em que Zico completa 60 anos, ele respondeu:

- Não, acho que não. Ele dá o apoio.

Para o capitão Fernando, autor do gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Botafogo, o Flamengo de fato foi melhor. Na sua avaliação, faltou competência nos pênaltis, embora tenha procurado não culpar Sartori e Digão.

- Acho que a nossa equipe foi muito superior, jogamos muito melhor, mas isso é o futebol. Foi o dia do Botafogo, acharam um gol ali, perdemos dois pênaltis... Agora é conquistar a Taça Rio pois temos totais condições. Disposição não faltou, acho que faltou competência ali nos pênaltis, mas faz parte, o Digão e o Igor não são culpados, o Digão vinha de sete jogos com sete gols, fez uma excelente Taça Guanabara, o Igor está muito bem no profissional. Faz parte.

Imprimir