Imprimir

Notícias / Cidades

Detento beneficiado por medida judicial foge de cadeia usando lençol

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O detento Ronaldo de Nobrega da Silva, de 36 anos, que obteve o benefício judicial de ‘cela-livre’ na cadeia pública de Barra do Garças, concedido pelo juiz Bruno de Oliveira, fugiu por volta das 22 horas de domingo (3) usando uma maria-tereza (tipo de corda feita por lençóis amarrados um no outro). O 'cela-livre' é aquele detento que está concluindo a pena e obtém o direito de liberdade vigiada na cadeia.  

Motociclista morre depois de se chocar contra camionete em MT
Homens armados invadem residência e disparam contra família; filho morre

Segundo a direção, Ronaldo aproveitou desse benefício e escapou da cadeia pulando o muro dos fundos do presídio. O direito foi lhe concedido dia 19 de fevereiro porque o irmão dele, que é advogado Rogério, deu entrada com o pedido junto ao Judiciário alegando que Ronaldo estava com problema de saúde..

Moradores da rua Simeão Arraya viram o detento escalando o muro e acionaram a PM, mas quando a viatura chegou o detento literalmente sumiu.  

A suspeita é que Ronaldo teve ajuda de alguém com algum veículo que deu fuga para o presidiário que agora se complica junto a Justiça. Ele cumpria pena por associação ao tráfico.
Imprimir