Imprimir

Notícias / Mundo

Escultura de Obama é recebida com festa no Museu de Cera de Madri

EFE

Globos enfeitados com as cores da bandeira norte-americana, bandas de swing e faixas com o tema "Sim, nós podemos" eram alguns dos adereços da festa de apresentação da escultura do presidente dos Estados Unidos Barack Obama no Museu de Cera de Madri.

Obama, imortalizado com a mão estendida em gesto de saudação e com um largo sorriso no rosto, carrega uma insígnia com a bandeira dos Estados Unidos em seu paletó.

Uma equipe de cinco pessoas, entre escultores, cabeleireiros e maquiadores, trabalharam durante 90 dias na confecção da escultura de cera.

O museu contou em todos os momentos com a colaboração da Embaixada americana em Madri, que forneceu as medidas exatas do presidente.

Entretanto, um traje usado por Obama não pode ser fornecido porque, segundo explicou à Efe o diretor de Relações Públicas do museu, Gonzalo Presa, "é impossível que as demandas de todos os museus sejam atendidas".

A figura poderá ser vista na sala dos chefes de estado e tomará o lugar da escultura de George W. Bush que, como outros ex-presidentes, deixou de ser exposta por falta de espaço

Obama compartilhará o mesmo espaço ocupado por Abraham Lincoln e John Kennedy, cujas figuras permanecem expostas em "razão de sua importância histórica", disse o representante do museu.

Presa adiantou que é provável que Obama seja acompanhado por sua esposa, Michelle, que será retratada "como as outras primeiras-damas que cobram atenção especial, como Laura Bush."
Imprimir