Imprimir

Notícias / Esportes

Henrique quer vitória contra o Tigre para se aproximar de classificação

Globo Esporte

O Palmeiras ainda tem quatro partidas pela primeira fase da Taça Libertadores da América, mas Henrique não quer deixar a classificação para depois e espera conquistar três pontos contra o Tigre, nesta quarta-feira, para ficar mais perto da ponta da chave. Com uma vitória e uma derrota, o Verdão pinta na terceira colocação do Grupo 2. O líder é o Libertad, do Paraguai, com seis, dobro dos paulistas e do Sporting Cristal, que aparece na segunda posição por conta dos critérios de desempate.

Caso vença suas duas próximas partidas – ambas contra o Tigre –, o Verdão chegará aos nove pontos. Se o Sporting Cristal perder os dois jogos diante do Libertad, o Palmeiras abrirá seis de diferença para o terceiro colocado e ficará precisando apenas de um empate nos últimos dois jogos para passar de fase.

– Temos vários jogos pela frente, mas é bom conseguir os pontos no começo. Sabemos que será um jogo importante também para eles, que se complicam se não ganhar. Mas vamos buscar os três pontos – disse o capitão.

O Palmeiras teve problemas com a arbitragem e com o ritmo da partida fora de casa contra o Libertad. Henrique, por sinal, reclamou muito da maneira como o venezuelano Juan Soto conduziu a partida. O zagueiro recebia atendimento médico fora do campo quando o árbitro autorizou a cobrança de uma falta que resultou no segundo gol dos paraguaios. Para este jogo, o capitão garante que a equipe está mais tranquila.

– Estamos tranquilos. Sabemos o jogo que vamos enfrentar. Importante estar tranquilo. Jogar o nosso futebol e deixar a arbitragem de lado. A gente já teve experiência de jogar fora e sabe a dificuldade que vai enfrentar. Estamos preparados para isso, jogo difícil, vamos tentar sair com os três pontos.

Após a partida desta quarta-feira, às 19h45m, no Monumental Victoria, o Palmeiras terá uma pausa na Libertadores e só voltará a disputar uma partida pela competição no início de abril. Dia 2, no Pacaembu, o Verdão recebe o Tigre pela quarta rodada.
Imprimir