Imprimir

Notícias / Economia

Eletrobras estuda venda de ativos de distribuição

G1



O diretor financeiro e de relações com investidores da Eletrobras, Armando Casado, confirmou nesta terça-feira que o plano de reestruturação da companhia envolverá a alienação de ativos de distribuição. A declaração do executivo foi dada ao chegar a audiência pública no Senado.

O plano de reestruturação da Eletrobras vem sendo discutido internamente desde a decisão de renovar antecipadamente as concessões de transmissão e geração, que possibilitou o corte na tarifa de energia em 2013.

Por ter contado com corte na receita, a companhia tem estruturado uma redução de gastos e melhoria na gestão das subsidiárias. O principal gargalo da companhia está nas distribuidoras que controla, especialmente na região Norte.

'Existe a possibilidade de alienação de mais de um ativo', disse casado. O executivo ressaltou que estes ativos estariam relacionados ao segmento de distribuição. Casado ainda disse que o plano de reestruturação envolve uma proposta ampla de busca de eficiência, que inclui também um plano de demissão voluntária, conforme já havia sido cogitado pelo governo.

Imprimir