Imprimir

Notícias / Esportes

Após dois gols e grande atuação, Zé Roberto acredita em convocação

Globo Esporte

A boa fase no Grêmio havia despertado o desejo de voltar à Seleção. Após a grande atuação contra o Caracas, partida na qual marcou dois gols, Zé Roberto mudou de sentimento: acredita, realmente, que possa ser chamado por Luiz Felipe Scolari. Algo inesperado até pouco tempo para um atleta de 38 anos.

- Estou vivendo um grande momento, então, acredito que a convocação vai sair, sim. A Seleção está numa nova filosofia, que se enquadra dentro da minha pessoa. O treinador disse que dará chances a jogadores mais experientes – disse o meia após o 4 a 1 em partida válida pela Libertadores.

Em entrevista ao GLOBESPORTE.COM, o jogador já havia falado da possibilidade – atuou com a amarelinha pela última vez na eliminação para a França na Copa do Mundo de 2006. Desde então, por entender o momento de renovação, entendia não haver mais espaço para atletas da sua geração. Mas...

-Futebol é momento. Hoje estou em grande momento, acho que Seleção é oportunidade. Não poderia imaginar que com 38 aos iria estar em alto nível. Faltando um ano para Copa, ainda estamos montando um time. Felipão assumiu e disse que daria chance a jogadores mais experientes – concluiu o camisa 10.

Na convocação de terça, porém, Zé não foi relacionado. O Brasil irá enfrentar Itália, em Genebra, na Suíça, no dia 21, e Rússia, em Londres, no dia 25. Há mais três amistosos marcados pela CBF até a abertura da Copa das Confederações: Chile (24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã, no Rio) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre).
Imprimir