Imprimir

Notícias / Educação

Município ganhará Centro Tecnológico de Capacitação do Senai

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Rondonópolis receberá em breve um Centro Tecnológico de Capacitação para qualificação nos segmentos de alimentação, bio combustível e combustível. A informação foi revelada durante sessão ordinária de hoje (06-03), durante o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal Ibrahim Zaher (PSD) que esteve reunido na semana passada com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan.

Segundo o parlamentar, Milan afirmou o investimento de 40 milhões para a construção da unidade na cidade. “Será um grande ganho para Rondonópolis, pois ela [cidade] está em um momento especial em que terá inúmeras indústrias instaladas com a vinda da ferrovia. O município será a segunda cidade no País a receber tal investimento”, disse.
Para o vereador o aproveitamento de mão de obra local seria a principal mudança positiva que o centro de qualificação trará. “Muitas empresas que aqui se fixam importam trabalhadores de fora. Nós podemos aproveitar nossos profissionais e quem sabe até exportar mão de obra”, comentou.

A qualificação profissional foi assunto que norteou diversas falas durante a sessão da Câmara. Em meio ao debate, o vereador Thiago Silva (PMDB) sugeriu uma Comissão de Ensino Profissionalizante com a justificativa de que muitas pessoas não têm conhecimento dos cursos oferecidos na cidade. “A comissão teria objetivo de unir forças para uma melhor divulgação e encaminhamento desses cursos para os interessados”, argumentou.

Em visita a capital Ibrahim Zaher também tratou de assuntos sobre a criação do canal TV Câmara que poderá ir ao ar em TV aberta no segundo semestre deste ano e educação, onde esteve reunido com o secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, que cedeu informações sobre os investimentos do setor e anunciou a construção de três escolas estaduais no município.
Imprimir