Imprimir

Notícias / Esportes

Distância para o campo na Arena da Baixada será de apenas seis metros

Globo Esporte

O antigo fosso que separava a arquibancada do campo, na Arena da Baixada, está sendo retirado para que o estádio atenda todas as exigências da Fifa para a Copa do Mundo.

No local, funcionários constróem três novos degraus. Isso vai aproximar ainda mais o torcedor do campo de jogo. Depois da conclusão, a distância entre arquibancada e campo atrás dos gols será de sete metros e nas retas, de apenas seis. No Maracanã, por exemplo, essa dsitância será de 14 metros.

Nos três degraus, 2.200 cadeiras serão instaladas. Ao todo, o local terá capacidade para 43 mil torcedores. O fosso separava a arquibancada do campo nos setores atrás dos gols (Buenos Aires e Madre Maria) e em uma das retas (Getúlio Vargas). O setor construído em 2010 (Brasílio Itiberê) já não tinha o fosso. O espaço em baixo dos novos degraus servirá como um reservatório de águas pluviais.

A previsão atual é que a Arena da Baixada fique pronta apenas em dezembro, no prazo limite estipulado pela Fifa para os estádios da Copa do Mundo de 2014. Pelo projeto inicial, a casa do Atlético-PR seria reinaugurada em março de 2013. O objetivo do clube rubro-negro é fazer do estádio uma arena multiuso, com eventos durante quase todo o ano - de festas de aniversários a shows para até 60 mil pessoas.
Imprimir